FAQ - page

Need help ?

All services

Our services

Fact about us:

In 2018 we are Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim

Start project:

o que fazemos - ÁREA EDUCATIVA

Os nossos Centros Infantil e Juvenil em Carcavelos e na Parede dão resposta a 365 crianças, dos 3 meses aos 6 anos, distribuídas pelas Respostas Socias de Creche, Creche Familiar e Pré-Escolar. Também temos uma parceria com escolas públicas.        

CENTRO INFANTIL

A nossa equipa é constituída por Educadoras e Ajudantes de Ação Educativa que, com a sua experiência e investimento em formação contínua, prestam um serviço de excelência, onde todos desenvolvem as suas potencialidades físicas, emocionais, cognitivas e espirituais. Com o Projeto Educativo assente na premissa de que cada criança é única e especial, promovemos uma estreita articulação com a família envolvendo-a no processo educativo. O nosso método de ensino está assente no Movimento da Escola Moderna (MEM), no qual as atividades curriculares são desenhadas com a colaboração de educadores e educandos, havendo uma formação democrática e um desenvolvimento sociomoral das crianças.




CANDIDATURA

Caso pretenda candidatar o seu educando a uma vaga no nosso Centro Infantil e Juvenil, por favor preencha o formulário.
Em caso de dúvida, contacte-nos através do e-mail candidatura@abla.org.

DE MODO A ORGANIZARMOS A LISTA DE ESPERA, INFORMAMOS QUE AS CANDIDATURAS PARA O NOSSO CENTRO INFANTIL SE ENCONTRAM ENCERRADAS ATÉ AO DIA 17-05-2021.
AGRADECEMOS A SUA COMPREENSÃO!

SAIBA  MAIS

OUTROS SERVIÇOS
PRESTADOS

  • Aulas de Música
  • Aulas de Inglês
  • Motricidade
  • Educação Física
  • Consultas de Psicologia
  • Terapia da Fala
  • Terapia Ocupacional

PROTOCOLOS COM
OUTRAS ENTIDADES

  • Natação
  • Karaté
  • Ballet

PARA SABER MAIS
CONTACTE-NOS

  • candidatura@abla.org
  • Carcavelos: 214 549 000
  • Parede: 210 553 892

A NOSSA EMENTA SEMANAL

PARCERIA COM ESCOLAS PÚBLICAS

Coordenamos as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) em 3 escolas públicas do ensino básico do concelho de Cascais, abrangendo cerca de 425 crianças entre os 6 e os 10 anos, assim como as Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF), em 2 jardins-de-infância públicos, desenvolvendo atividades lúdicas com 100 crianças.

A Componente de Apoio à Família (CAF) nas escolas primárias, pretende ser uma resposta às famílias que por motivos profissionais não conseguem levar os seus filhos à hora de início das aulas ou ir buscá-los até às 17h30. Nas interrupções letivas (Setembro, Natal, Carnaval, Páscoa e Verão) asseguramos atividades lúdico-pedagógicas das 7h30 às 19h00.

Para além disso, dispomos também de duas Ludobibliotecas (na EB da Parede e na EB do Murtal), sendo esta uma estrutura lúdica que privilegia a relação entre a arte e leitura, servindo de apoio à atividade lética.




O NOSSO IMPACTO

Procuramos olhar para cada indivíduo de forma única e singular, onde cada número representa uma vida, uma história. Trabalhamos para melhorar e marcar a vida daqueles que chegam até nós.

618

Crianças acompanhadas
nas escolas públicas

98

Taxa de satisfação
dos clientes (em percentagem)

365

Crianças a frequentar
o Centro Infantil

43

Educadores e Auxiliares
de Ação Educativa

PERGUNTAS FREQUENTES

Como posso candidatar o(a) meu(minha) filho(a) a uma vaga no Centro Infantil

No menu do site, selecione O que fazemos > Área educativa > Candidaturas

Quando posso preencher a ficha de candidatura do(a) meu(minha) filho(a)

A ficha de candidatura pode ser preenchida em qualquer altura do ano.

O(A) meu(minha) filho(a) ainda não nasceu, posso preencher a ficha de candidatura

Sim, pode.

Depois de preencher a ficha de candidatura preciso fazer mais alguma coisa

Depois de preencher a ficha de candidatura, a criança ficará em lista de espera. Caso a criança não seja admita por não haver vaga, em abril deverá renovar o interesse em candidatar-se ao ano letivo seguinte. No final de março receberá um email sobre o procedimento para a renovação da candidatura. Caso ao longo do ano atualize os seus contactos (e-mail, telefone) ou outros dados relevantes, não se esqueça de nos contactar para atualizarmos a ficha de candidatura do seu educando.

Qual o valor de comparticipação familiar (mensalidade) que irei pagar

O valor da comparticipação familiar é calculado de acordo com os rendimentos e despesas do agregado familiar da criança (per capita).

Qual é o valor máximo da comparticipação familiar (mensalidade)

O valor máximo da comparticipação familiar é definido anualmente, de acordo com as orientações do Instituto de Segurança Social, e consta no Regulamento Interno da resposta social. Para o ano letivo 2020-2021, os valores máximos definidos foram os seguintes: Creche e Creche Familiar – 376,53€; Pré-escolar – 337,38€.

Como é feita a seleção das crianças em lista de espera

A seleção das crianças é feita de acordo com os critérios de priorização definidos no Regulamento Interno da resposta social.

Qual o horário de funcionamento do Centro Infantil

Os nossos Centros Infantis abrem às 7:30 e encerram às 18:30, com possibilidade de prolongamento de horário até às 19:00, apenas com a apresentação de justificação de horário de ambos os progenitores.

O que está incluído no valor da comparticipação familiar (mensalidade)

O valor da comparticipação inclui as refeições (almoço e lanche), bem como todos os materiais utilizados em contexto pedagógico. O valor da comparticipação não inclui o pack de serviços extra, nomeadamente as atividades de música, educação física e inglês (para Creche e Pré-escolar). No caso de o encarregado de educação optar por estes serviços, o valor é cobrado de acordo com o escalão da comparticipação familiar em que ficou inserido. A comparticipação familiar também não inclui o valor da bata e o chapéu da ABLA.

Posso conhecer o Centro Infantil antes de inscrever o(a) meu(minha) filho(a)

Devido às restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde no período pandémico, o acesso ao Centro Infantil é restrito às crianças e à equipa pedagógica. Deste modo, as visitas ao Centro Infantil estão suspensas por tempo indeterminado. Contudo, preparámos um vídeo com a visita guiada que é disponibilizado via e-mail aos encarregados de educação das crianças admitidas.

O que é a creche familiar

A creche familiar é o serviço de amas que trabalham na sua própria casa, têm no máximo 4 crianças, de idades entre os 5 meses e os 3 anos (creche). São supervisionadas por uma educadora de infância da ABLA, que as visita regularmente e orienta todo o trabalho a nível pedagógico. O horário de funcionamento é das 7:30 às 18:30, sem possibilidade de prolongamento.

ÁREA DO ALUNO

Caso o seu educando frequente o nosso Centro Infantil, aceda à área do aluno para acompanhar as atividades e receber todas as informações.