FAQ - page

Need help ?

All services

Our services

Fact about us:

In 2018 we are Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim

Start project:

Quem Somos

Conheça os coordenadores dos diversos departamentos da ABLA.

A NOSSA EQUIPA

TELMA FERNANDES TEIXEIRA / DIRETORA

Com formação universitária de Tradutora e Intérprete de Alemão e Inglês, começou o seu percurso na ABLA em 1983, como tradutora do primeiro diretor, Berthold Klein. Esteve presente desde o início da criação da organização e participou em diversas viagens missionárias a África. No ano de 2000, assumiu a função de diretora da instituição à qual tem dedicado grande parte da sua vida, com paixão e zelo.



SANDRA LUCENA / CENTRO INFANTIL CARCAVELOS

Formou-se em Educação Infantil e em 1990 integrou a equipa da ABLA, tendo uma vasta experiência no cuidado de crianças. Em 2017 aceitou o desafio de deixar a sala de aula para coordenar o Centro Infantil, sendo atualmente a Diretora Pedagógica na ABLA Carcavelos.



CARLA SIMÕES / CENTRO INFANTIL PAREDE

Foi das primeiras pessoas a integrar a equipa de trabalho do Centro Infantil da ABLA, em 1989. Formou-se em educação infantil e ao longo dos anos tem acompanhado centenas de crianças, lembrando-se do nome de muitas delas. Atualmente é a Diretora Pedagógica do Centro Infantil da ABLA Parede, e é também responsável pelas componentes AAAF, AEC e CAF.



Maria Rodolpho / GABINETE RSI

Formada em Psicologia, colabora na ABLA desde 2006. Esteve vários anos ligada ao extinto projeto da ABLA “Encontros com Resposta” onde acompanhou centenas de pessoas dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de sem-abrigo do concelho de Cascais. Atualmente coordena uma das equipas do Gabinete de Atendimento Social – Rendimento Social de Inserção (RSI), em S. Domingos de Rana.


CÁTIA PINHEIRO / GABINETE RSI

Licenciada em Serviço Social, iniciou o percurso na ABLA em 2010. Mais tarde, esteve alguns anos a trabalhar noutras áreas, e regressou à ABLA em 2020, assumindo a liderança de uma das equipas de trabalho do Gabinete de Atendimento Social RSI.



Winfried Glinka / ANGARIAÇÃO DE FUNDOS E RELAÇÕES PÚBLICAS

Nasceu na Alemanha e durante muitos anos esteve ligado à ORA Internacional, organização congénere da ABLA. Tem dedicado grande parte da sua vida a servir em missões, maioritariamente em Angola e na Guiné-Bissau. Desde 2014 coordena o departamento de Angariação de Fundos e Cooperação para o Desenvolvimento da ABLA.




MIRIAM MATEUS / ABLA (DES)ENVOLVE

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, com especialidade avançada em Psicoterapia pela Ordem dos Psicólogos, integrou a equipa da ABLA em 2009, e durante 11 anos coordenou uma equipa do Gabinete de Atendimento Social – Rendimento Social de Inserção (RSI). Atualmente coordena o ABLA (Des)envolve e acompanha diversas crianças, adolescentes e jovens em consulta de psicologia.



DULCE GLINKA / GABINETE DE APOIO SOCIAL

Coordena o departamento de Apoio Social desde 1985 e, segundo ela, a ABLA tem sido a sua “escola de vida”. Todos os dias procura cultivar esperança na vida dos mais necessitados de forma prática e direta.





MARTA CARREIRA / CASAS DE TRANSIÇÃO

Doutorada em Sociologia, integrou a equipa da ABLA em 2003. Atualmente coordena as Casas de Transição, procurando acompanhar, capacitar e inspirar os mais desprotegidos. Para além disso, presta apoio à direção da ABLA Parede, acompanhando as diversas crianças e suas famílias do Centro Infantil.




MARIA JOÃO CORREIA / ÁREA SÉNIOR

Formada em Política Social, começou a trabalhar na ABLA em 2009. Atualmente coordena todos os serviços relacionados com a Área Sénior e procura satisfazer as necessidades de cada cliente, tratando-o de forma individual.



CONSTANZE MANSO / Guest House

Nascida na Alemanha, veio para Portugal em 1992. Mais tarde, entre 1998 e 2002 trabalhou como secretária de Berthold Klein, o primeiro diretor da ABLA. Desde 2005 coordena a Guest House e acredita que um dos pontos fortes desta instituição “é a interpretação das necessidades atuais da comunidade”.




Andy Schwager / Segurança e Informática

Nascido no Canadá, veio para Portugal em 1984, ano em que integrou a equipa da ABLA. Começou por trabalhar na área de manutenção, mas assim que a instituição começou a desenvolver o sistema informático, rapidamente tornou-se o responsável pelas áreas de informática e segurança, função desempenhada até aos dias de hoje.




ELSA PEREIRA / Recursos Humanos

Formada em Sociologia, integrou a equipa da ABLA em 2008 para ser “o braço direito” da Diretora da ABLA. Para além disso, é responsável pela gestão dos Recursos Humanos da organização.





SOFIA CRUZ / COMUNICAÇÃO

Formada em Ciências da Comunicação, iniciou o seu percurso na ABLA em 2004 e desde então já desempenhou diversas funções na organização. Atualmente é responsável pela informação e comunicação da ABLA, bem como pela gestão de alguns serviços ligados à Área Educativa /AAAF, CAF e AEC).




PRISCILA MANUEL / GESTÃO DA QUALIDADE

Licenciada em Economia e com um mestrado em Economia Social e Solidária, integrou a equipa da ABLA em 2011. É responsável pela Gestão da Qualidade, garantindo que os processos da organização são eficientes, tendo em vista a melhoria contínua.




FERNANDO LOURENÇO / MANUTENÇÃO

Começou o seu percurso na ABLA em 2008, integrando a equipa “Encontros com Resposta”, um serviço extinto que prestava apoio a pessoas dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de sem-abrigo. Atualmente coordena o departamento de manutenção.





INÁCIA MARQUES / Limpeza e Higiene

Mais conhecida por “Nina”, foi das primeiras pessoas a fazer parte da equipa, em 1989. É responsável pelo departamento de limpeza e higiene de toda a organização.